sexta-feira, 15 de junho de 2007

Assembléia 19 de junho

Assembléia Geral no IB-01 entre 17h30 e 18h.
Como sempre é importante a presença de todos!!!!

CINCO MINUTOS PELO ENSINO PÚBLICO SUPERIOR

Manifestação pública simultânea e pacífica realizada nas cinco principais avenidas de diversas cidades do Estado de São Paulo.

A Arquitetura - Unicamp está organizando o ato em Campinas. Os alunos dos diversos cursos, vestidos de branco, serão distribuídos entre cinco pontos da cidade, para parar o trânsito por 5 minutos, distribuir panfletos, conversar com as pessoas. A Bio ficará com o pessoal do IG (e talvez com o da FEF tbém) na Andrade Neves (esquina com Barão de Itapura).

Vamos nos encontar na quarta, às 10h, no CAB. Venham de branco, por favor.
Quem quiser participar, mande e-mail p/ biologiaemgreve@gmail.com, com nome, RG e contato ou assine a lista com Anderson (05N) ou Ana (03D).

Obs: essa manifestação não é somente dos/para cursos em greve!

QUARTA - FEIRA (20/06), 12h00: CINCO MINUTOS PELO ENSINO PÚBLICO

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Conversa com Docentes

Hoje (14/06), às 18h00, no IB-1, conversa com os docentes sobre os decretos, greve, ensino...
Participe!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

O Que Rolou na Assembléa Ontem?

A Biologia continua em greve pela revogação dos decretos do Serra.
131 alunos se manifestaram num espaço DEMOCRÁTICO e LEGÍTIMO.
Optamos por não fazer piquetes em respeito à democracia, apesar da mesma ser violada por aqueles que a ignoram assistindo às aulas.

PRÓXIMA ASSEMBLÉIA:
- TERÇA-FEIRA (19/06), ÀS 18H00, NO IB-1.

Participe da Parada Cultural!

terça-feira, 12 de junho de 2007

Declaração a Sociedade

O decreto declaratório representa um recuo do governo em relação aos ataques desferidos no início do ano e é fruto direto da força de nossa mobilização. No entanto, ainda são mantidos ataques fundamentais.
Tais ataques se materializam na manutenção da secretaria de ensino superior, com Pinotti como representante dos empresários da educação a frente para implementar um projeto educacional que fragmenta ensino, pesquisa e extensão para colocar a produção de conhecimento ainda mais a serviço do capital privado.
Por isso, seguimos lutando pela revogação completa e imediata dos decretos, o fim da secretaria de ensino superior e a saída de Pinotti. Isto, não para defender a Universidade elitista como ela é, mas por mais verbas para a educação para garantir Educação Pública, gratuita e de qualidade para todos. Por isso, convidamos estudantes, trabalhadores e o povo pobre de todo o país a se somar a esta luta.

Estudantes da USP, UNESP/FATEC e UNICAMP
Aprovado na Assembléia Geral dos Estudantes da USP
e por unanimidade no Encontro Estadual de Públicas

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Cartas para o Serra

Escreva sua cartinha p/ o Serra!
Uma maneira diferente de protesto.
Coloque na caixa que esta perto da escada do CIEGIB, assim enviaremos de "batelada".

Aí vão os contatdos do Gabinete do Governador:

Gabinete do Governador
Telefones:(0xx11) 2193-8000(0xx11) 2193-8344 (PABX)
Palácio dos BandeirantesAv. Morumbi, 4500CEP 05650-905 - São Paulo

Assembléia Terça (12 de junho)

Só para lembrar que nesta terça-feira (12 de junho) tem Assembléia as 17h30!

III Encontro das Estaduais Paulistas (06/06)

III Encontro das Estaduais Paulistas

No encontro ocorrido na USP, na última quarta-feira (06/06/07), que contou com aproximadamente 650 estudantes inscritos e por volta de 200 não inscritos (inscrição feita na hora pelos ocupantes da Reitoria da USP onde pagamos R$5,00 que incluía café da manhã e almoço), ou seja, quase 1000 alunos, foram discutidas 3 pautas principais que darão rumo à nossa greve. Antes da Plenária Final que contou com o voto dos alunos presentes, houve dois Grupos de Discussão (GD’s) durante o dia para que discutíssemos sobre a “Conjuntura estadual/nacional e universidades” e “Pauta das estaduais e formas de mobilização”. Na Plenária, então, foram votados os seguintes pontos:

Eixo da Greve da USP, Unesp e Unicamp:
Revogação total dos Decretos do Serra e extinção da Secretaria do Ensino Superior;
11,6% do ICMS para as universidades estaduais paulistas, 2,1% do ICMS para o Centro Paula Souza e 33% do PIB para o ensino básico.
Diretas Já, ou seja, votação direta de alunos, funcionários e professores na escolha do novo reitor;
Contra a Reforma Universitária de Lula e Serra;
Contra a punição dos grevistas e ocupantes, incluindo as três categorias (estudantes, funcionários e professores)\

Organização da Greve:
Formação de um Comando Estadual de Greve unificado através da escolha de delegados em assembléias de base, ou seja, assembléias de curso ou unidade.
Serão eleitos 1 delegado para cada 50 pessoas presentes na assembléia, sendo que, se passadas mais 30 pessoas,\n haverá a escolha de outro delegado. Por exemplo: Se uma assembléia contiver 50 pessoas, um delegado será eleito; se contiver entre 50 e 79, ainda apenas um delegado será eleito, no entanto, se conter mais que 80 pessoas, serão eleitos 2 delegados e assim por diante, não sendo necessário que o número de pessoas seja sempre exatamente 50, 100, 150...
O delegado eleito, que representará o curso ou unidade que o escolheu, levará a lista de presença assinada pelos alunos na assembléia que o elegeu. A cada encontro de delegados, estes serão eleitos na assembléia anterior ao encontro.

· Calendário Proposto:
10/06: encontro da USP, Unesp e Unicamp na parada gay de São Paulo;
13/06: encontro da USP, Unesp e Unicamp na Virada Cultural da Unicamp;\
15/06: às 10 horas ocorrerá a primeira reunião do\n Comando Estadual de Greve, na ocupação da reitoria da USP, às 14 horas haverá união das três estaduais com o ato do funcionalismo público na Av. Paulista em São Paulo;
16/06: Plenária Nacional na USP, contando com a presença de universidades de todo o Brasil que estão lutando ao nosso lado;
18/06 a 22/06: data a ser escolhida entre estes dias para que haja uma Plenária juntamente com o funcionalismo público que ocorrerá em frente a Secretaria de Ensino Superior.
As reuniões do Comando Estadual de Greve ocorrerão com rotatividade de campi, sendo que o local de reunião próxima será escolhido na reunião anterior

As reuniões do Comando Estadual de Greve ocorrerão com rotatividade de campi, sendo que o local de reunião próxima será escolhido na reunião anterior.

“Pontos extras”:
Outros pontos que não se encaixam nos tópicos anteriores foram discutidos e votados.
· UNE não falará em nome das estaduais paulistas
· Carta às AD’s (Associações de Docentes) que mostre as posições da USP, Unesp e Unicamp votadas na Plenária do dia 06/06/07;
· Convite ao funcionalismo público paulista a contribuir com uma greve unificada contra os Decretos do Serra e SPPrev;
· Envio à sociedade e à imprensa de carta regida pelos ocupantes da reitoria da USP, mostrando os motivos da não desocupação e da continuidade da greve;
· Construção de uma greve nacional contra Reforma Universitária de Lula;


Estas foram as decisões tomadas neste encontro. Qualquer dúvida, opinião ou constatação de algo que não foi dito, falar com Pitty (07D), Rato (07N), 10% (07N), Volverine (06N), Folha (03D) ou ainda alguém que não seja da Bio e estava presente no dia.